Novas oportunidades de investimentos para Venâncio via Badesul

Guilherme Siebeneichler
agosto02/ 2016

Além de financiar obras de pavimentação, o Badesul, banco de desenvolvimento, poderá ser parceiro em outros projetos inovadores. Com a possibilidade de liberar crédito para auxílio de novas empresas, especialmente as ligadas ao setor de saúde. A proposta de criação de uma incubadora tecnológica ganha força com futura parceria com a agência financeira.

Em reunião-almoço, a Diretora Presidente do Badesul, Susana Kakuta apresentou a proposta de ampliar as possibilidade de negócios voltados ao setor de saúde, especialmente na melhoria de gestão financeira de unidades médicas e hospitalares. E Venâncio Aires pode ser parceiro, por meio do Hospital São Sebastião Mártir, com a criação de centro de tecnologia, voltados a prevenção à saúde e para o público da terceira idade.

Susana conheceu a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também o HSSM, e visualizou as áreas existentes para a criação de novos mercados. “Venâncio tem um sistema de saúde referência, e pode-se aliar outras alternativas de negócios no segmento de saúde.”

INCUBADORA

O Município projeta utilizar a área da Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan) para a criação o de uma incubadora tecnológica. A proposta é reunir em um só local espaço para a criação de novas empresas, com suporte e apoio de instituições de ensino e do poder público. A gestora do Badesul vê a proposta como uma forma de ampliar o empreendedorismo no municípios. “Este é o caminho e precisamos apoiar estas iniciativas, especialmente pelas potencialidades do polo de proteína, o mundo precisa de alimentos, e a população global segue em crescimento,” argumenta.

CORREDOR DOS GAUER

O pedido de financiamento para pavimentação do Corredor dos Gauer deu mais um passo no Badesul. O Município solicita R$ 5 milhões para asfaltar o trecho de 2,3 quilômetros da rua Augusto de Moraes. O projeto foi acatado pelo banco de fomento e segue em análise de crédito e potencial de endividamento municipal. A expectativa do prefeito Airton Artus é de ter a confirmação para a obra até o fim do ano. Outros R$ 3 milhões do banco serão utilizados para pavimentação de ruas centrais.

Guilherme Siebeneichler