A cobrança de ingressos da 36ª Oktoberfest, que ocorre de 07 a 18 de outubro de 2020, terá novidades. As alterações foram divulgadas pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização do evento, nesta sexta-feira, 13 de dezembro. De acordo com o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, durante os dias de semana, das 14 às 18 horas, não haverá cobrança de ingressos ao Parque da Oktoberfest. A exceção é segunda-feira, 12 de outubro (Feriado), quando a cobrança inicia às 10 horas. “É uma medida para ampliar o acesso e a participação da comunidade local e regional no evento”, enfatiza. Desta forma, não será cobrado ingresso nos dias 8, 9, 13, 14, 15 e 16 de outubro, das 14 às 18 horas.
Outra alteração significativa na questão de ingressos da 36ª Oktoberfest, conforme à Assemp, está na contrapartida da Lei de Incentivo à Cultura (antiga Rouanet), do Ministério da Cidadania, cujo projeto está aprovado desde o mês de setembro. “Em 2019, repassamos 13 mil ingressos ao Município para distribuição gratuita a instituições, associações ou escolas de caráter social e/ou educativo. No próximo ano, este número será de 26 mil ingressos de cortesia, conforme o plano de democratização de acesso, previsto na Lei”, completa Schwingel. O valor total do projeto é de R$ 1.607.190,00 e está em fase de captação de recursos.
Além destas alterações, a Assemp vai manter as gratuidades já existentes na Festa da Alegria: dia 7 de outubro, data de abertura do evento, entrada franca a partir das 18h30; 14 de outubro (quarta-feira), Dia da Maturidade Ativa, acesso liberado para todas as pessoas com mais de 55 anos; e 12 de outubro (Dia da Criança), ingresso gratuito para todos os menores de 12 anos.
Parque da Oktoberfest – O Executivo Municipal anunciou esta semana uma série de investimentos em obras no município e no Parque da Oktoberfest. Para o local, que sedia anualmente a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, estão previstas a revitalização e reforma do Pavilhão Central e da Bierhaus, bem como a construção de um Pavilhão Multiuso (Centro de Eventos). “Para agilizar o processo, a Assemp vai pagar os projetos destas obras”, completa Schwingel.
CRÉDITO: Four Comunicação