A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Venâncio, por meio do Departamento de Turismo, convoca os artesãos integrantes do Programa Municipal do Artesanato, para reunião de avaliação e planejamento das atividades do último bimestre do ano. O encontro será realizado na quarta-feira, 30, às 18h30min, na Sala de Reuniões da Prefeitura.
Atualmente o programa conta com cerca de 50 integrantes que participam de feiras e eventos municipais. De acordo com a coordenadora de Turismo, Angelica Diefenthäler, responsável pelo Programa, o encontro também é propício para aqueles artesãos que ainda não estão inscritos no Programa Municipal do Artesanato, mas que tem interesse em participar das atividades no próximo ano.
Os interessados devem trazer cópia do RG, da Carteira de Artesão e comprovante de residência. O programa é exclusivo para residentes no município e habilitados com a Carteira de Artesão.
Carteira de Artesão
O documento é emitido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, através do Programa Gaúcho do Artesanato, que identifica o profissional de artesanato devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para fins de benefícios. Nela estão impressos os dados de identificação do profissional, seu número de registro no PGA e as matérias-primas por ele utilizadas e que provou estar habilitado. Em Venâncio Aires as carteiras são expedidas na Casa do Artesão, Rua Osvaldo Aranha, 1004.
CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA