O fator Falcão não foi o suficiente para o Internacional segurar o líder do Campeonato Brasileirão. Na estreia do ídolo Colorado como treinador, o Palmeiras do técnico Cuca estragou a festa, vencendo por 1×0 e isolando os paulistas na ponta da tabela, agora com 32 pontos.
A partida na tarde deste domingo, 17, no estádio Beira-Rio foi válida pela 15ª rodada e com os resultados paralelos, o Inter caiu mais uma posição. Agora é 10º colocado com 20 pontos e já são sete partidas sem vencer em sequência, sendo seis derrotas e um empate.
O único gol do confronto saiu no começo de jogo. Com marcação adiantada, o Verdão conseguiu neutralizar o Colorado. No lance do gol, aos 10min, Cleiton Xavier cruzou da direita, a bola desviou em Gabriel Jesus e Erik chegou batendo de primeira, no canto esquerdo do goleiro também estreando, Marcelo Lomba.
Internacional (4-4-2): Marcelo Lomba, William e Raphinha, Paulão e Ernando, Fernando Bob (Entrou Ariel Nahuelpán) e Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Entrou Anderson), Andrigo (Entrou Valdívia), Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico Falcão.
Palmeiras (4-3-3): Fernando Prass, Jean e Zé Roberto, Edu Dracena e Vitor Hugo, Thiago Santos e Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Entrou Dudu), Róger Guedes (Entrou Leandro Pereira), Erik (Entrou Rafael Marques) e Gabriel Jesus. Técnico Cuca.
Cartões Amarelos – Paulão, Raphinha, Ariel e William (INT) / Gabriel Jesus e Thiago Santos (PAL)
Fotos: Ricardo Duarte/ AI Inter
Demais resultados, já encerrados, da 15ª rodada
Sábado, 16:
Botafogo 3×3 Flamengo
Santos 3×1 Ponte Preta
Domingo, 17:
América-MG 0x3 Santa Cruz
Fluminense 2×0 Cruzeiro
Corinthians 1×1 São Paulo
Atlético-PR 1×1 Vitória
Figueirense 1×1 Chapecoense