Para analisar se a Expoagro Afubra está no caminho certo, anualmente é realizada uma pesquisa entre os visitantes e os expositores. Os resultados norteiam as definições para a próxima edição para que, cada vez mais, a Feira se torne atrativa para os produtores rurais.
E são justamente esses a grande maioria do público. Segundo o assessor para Eventos Agropecuários da Afubra, Márcio Almeida, a pesquisa referente à 19ª Expoagro Afubra (26 a 28 de março de 2019), aponta que 85% do público são produtores rurais. “O foco da feira são os produtores rurais e, ano após ano, essa porcentagem mostra que eles continuam vindo à Expoagro Afubra adquirir conhecimento”, destaca Almeida. Ele ainda revela o percentual de novos visitantes – 22% -, o que demonstra que o público vem se renovando a cada ano. “O percentual da presença feminina também é importante, pois nos revelou que 42% são mulheres. Isso mostra que elas estão integradas na administração e decisões das propriedades rurais”, comenta Márcio Almeida, ao lembrar o grande número de famílias que foram vistas circulando pelo Parque.
Junto aos expositores, o índice de satisfação com os resultados da 19º Expoagro Afubra chegaram à 98,6%. “Isso significa que nosso expositor está satisfeito com todo um conjunto de ações ocorridas nos três dias da feira, como o volume de negócios e a interação com o visitante”, pondera Almeida, ao parabenizar os expositores por valorizarem os produtores rurais. “A prova dessa valorização é que os estandes contavam sempre com um grande número de pessoas interessadas nas informações”.
CRÉDITO: AI Afubra