Projeto Condomínio Avícola Venâncio Aires é financiado pela Sicredi Vale do Rio Pardo

Olá Jornal
março01/ 2019

Com foco na sustentabilidade e na diversificação dos negócios, a Sicredi Vale do Rio Pardo assinou, na tarde desta quinta-feira, 28, o contrato de liberação do financiamento para a construção de um condomínio avícola em Venâncio Aires. O projeto, que vai contar com 20 associados agricultores familiares, prevê um investimento de cerca de R$ 7,3 milhões para a construção do empreendimento. “Nossa missão é participar e contribuir com o desenvolvimento regional. Queremos estimular, fomentar e viabilizar o empreendedorismo, que tem por objetivo final impactar positivamente na vida das pessoas”, destacou o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.

Conforme o presidente, os recursos para o financiamento liberado pela Sicredi Vale do Rio Pardo são provindos da Poupança. “São recursos captados na região que possibilitam a viabilização de projetos na área rural como este”, ressaltou. Ele ainda agradeceu a todos os presentes, elogiou a coragem dos produtores pela decisão de empreender, a Prefeitura pelo incentivo e a Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel) por ter estimulado o projeto na região. “Cooperativas precisam estar integradas. Todos ganham”, frisou Petry.

O condomínio avícola de Venâncio Aires será construído na Linha 17 de Junho, no interior do município. O empreendimento terá oito pavilhões com capacidade de alojar 275 mil aves por lote. Além disso, a edificação e o sistema dos aviários serão modernos e com alta tecnologia. O início da obra está previsto para março, após a entrega da terraplanagem, viabilizada pela Prefeitura, grande parceira do projeto. “Hoje, com a liberação do recurso, começa a tomar forma nosso empreendimento”, falou o técnico Agropecuário da Cosuel-Dália Alimentos, Vanderlei Michelon. Denominado de Núcleo de Produção Avícola, o projeto integra o Programa América Sociedade Avícola da Dália Alimentos, que visa a construção de nove condomínios que irão produzir aves de corte para o frigorífico da cooperativa.

O presidente do condomínio, Lauri Schwendler, também agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Temos que fazer o negócio funcionar e começar a produzir”, assinalou. No ato de assinatura ainda estiveram presentes os 20 produtores integrantes do Condomínio Avícola; o diretor Executivo da Sicredi VRP, Márcio José Algayer; a gerente da Agência do Sicredi de Venâncio Aires-STR, Mara Inês Frey; colaboradores da cooperativa de crédito; o secretário Municipal de Agricultura de Venâncio Aires, André Kaufmann; outros secretários municipais; vereadores; representantes de sindicatos rurais; e outras autoridades locais.

 

Crédito: Four Comunicação 

Olá Jornal