A emoção tomou conta da cidade de Santa Cruz na passagem da tocha olímpica nesta terça-feira, 5. Para o venâncio-airense Sérgio Rosa, a emoção de ver um desejo realizado: conduzir o maior símbolo olímpico. Para as ginastas do Colégio Mauá Júlia Bartz e Alice Silva, de 11 anos e Antônia Limberger e Gabriela Ebert de 9 anos, a emoção foi de saber que um dia podem ser elas competindo e, quem sabe, carregando a tocha.
O percurso de Sérgio foi na rua Marechal Deodoro, entre os números 205 e 437, próximo da Praça Getúlio Vargas, destino final. Ele estava a postos, com a tocha em mãos à espera de ser acesa, e ainda recebia as últimas orientações da organização, em meio a pedidos de foto do público.
“A emoção é muito grande. Saber que uma pessoa que não é do meio esportivo pode ter essa oportunidade, representa a nossa emoção diária”, explicou. Assim como ele, outro venâncio-airense figurou dentre os condutores, Róger Landim.
EVENTO
O trajeto, com início marcado para às 13h42min, teve início às 14h35min com saída na Unisc, onde ante do evento houve apresentações artísticas. A caravana era composta por caminhões dos patrocinadores, que vinham à frente, escolta policial, equipe olímpica de apoio e enfim o condutor da tocha.
Confira um pouco mais na edição impressa do Olá Jornal desta quarta-feira, 6.
Fotos: Gean Paulo Naue/ Olá Jornal