A Souza Cruz subverteu a lógica de uma área de compras: agora, no lugar da tradicional busca por fornecedores a partir de uma necessidade da companhia, as empresas passam a ter um canal online direto para inscrever suas soluções e depois apresentá-las presencialmente. O Projeto “Seja um Fornecedor” tem como objetivo trazer ideias inovadoras para as áreas de negócio de forma ágil e simples.
A iniciativa busca selecionar empresas que desejam ser fornecedoras da companhia, sem restrições de faturamento ou outros detalhes. “O foco, aqui, está nas soluções que serão trazidas. Não há certo nem errado. Estamos olhando para o futuro e queremos parceiros que tragam mais inovação e criatividade para a indústria”, explica o head de Suprimento da Souza Cruz, Guilherme Loponte.
Mensalmente será realizada uma rodada de apresentações dos cadastrados para os gerentes especializados nos temas e para o time de compras, que irão ouvir e avaliar as ideias. Os principais cases inscritos serão selecionados e divulgados, com data e horários de cada apresentação. Todas as rodadas contarão com um fornecedor das seguintes categorias: marketing (produto/serviço), logística, serviços de Recursos Humanos e consultoria, frota, matéria prima e serviços de viagens.
Para participar do programa “Seja um Fornecedor”, basta fazer a inscrição pelo site www.souzacruz.com.br na seção ‘Seja um Fornecedor’. O primeiro grupo de empresas será ouvido em fevereiro.
Sobre a Souza Cruz – A Souza Cruz atua há 115 anos no Brasil e está em constante evolução, investindo na valorização das diferenças, na sustentabilidade e na legalidade para o desenvolvimento de sua cadeia produtiva, que gera 200 mil empregos indiretos, e da sociedade como um todo. Integrante do grupo British American Tobacco (BAT), a empresa é líder no mercado nacional de produtos derivados do tabaco e também a maior exportadora desta matéria-prima. Com mais de 6 mil colaboradores diretos e 4 mil sazonais, a Souza Cruz atua em toda a cadeia produtiva do tabaco, desde a produção no campo – realizada por 27 mil produtores integrados que geram renda para cerca de 108 mil pessoas –, até a distribuição para mais de 210 mil pontos de venda em 93% das cidades do país, passando também por pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos de qualidade.