Na sexta-feira, 23, a comissão organizadora da 15ª Festa Nacional do Chimarrão discutiu as ações e investimentos para adequar os espaços do Parque Municipal do Chimarrão na segurança de combate à incêndios. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Venâncio Aires e o foco dos debate foi a adequação dos Planos de Combate e Prevenção de Incêndios (PPCI), em todos os locais do evento.
Participaram da reunião, a presidente Cleiva Giovanaz Heck, o sargento Erasmo Pinto Robalo do Corpo de Bombeiros, Marco Aurelio Holz, engenheiro responsável pelas reformas e estruturas do parque, Adilor Adams Coordenador de Infraestrutura da festa, Ivo Trarbach e Marcos Hütmann da Comissão Comercial, Jalila Stahl Böhm Heinemann Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão e Jairo Bencke Secretário Executivo da festa.
O encontro objetiva antecipar as decisões para que se permita trabalhar com tempo de garantir a conclusão das melhorias. O objetivo é de reduzir despesas com estas necessidades, que podem somar mais de R$ 400 mil. Foram discutidas as exigências para a estrutura do parque, onde prédios como o Palco Super Lenz e Pavilhão Agropecuário necessitarão de adaptações para atender as normas vigentes.
Também foram definidas as exigências que deverão ser atendidas pelos expositores, incluindo quais deverão encaminhar o PPCI Temporário individual e quais estarão cobertos pelo PPCI geral do evento. Outro assunto abordado foi a necessidade de Bombeiros Civis que atendam a Lei Federal 11.901/2009. O evento que ocorre entre os dias 1º a 5 e 9 a 12 de maio também terá que dispor de Desfibriladores Externos Automáticos – DEA e Ambulância.