Venâncio sedia etapa do Campeonato Gaúcho de BMX

Olá Jornal
setembro22/ 2018

A programação na pista de Bicicross, no Parque Municipal do Chimarrão, inicia já na tarde deste sábado, 22. A quinta etapa do Campeonato Gaúcho de BMX irá contar com mais de 170 pilotos de 12 equipes, vindos de todo o estado. Os competidores, que são desde os cinco anos até os 69 anos de idade, estarão divididos em 38 categorias.
De Venâncio, competem os pilotos: André Fonseca, Éder Martins, Leonardo Borba, Carlos Maldaner, Lucas Lauer, Lucas Reiter, Mequias Santos, Murilo Ribeiro e Janine Schwendler. Um venâncio-airense, o Leonardo Borba, defenderá sua liderança na categoria Cruiser 17/24 anos. Quem também está brigando pelo primeiro lugar é Éder Martins, que é vice-líder na categoria Elite Man; e André Fonseca, que também é vice líder na Cruiser 35/39 anos.
As atividades começam nesta tarde, às 15h, com os treinos livres. Da mesma forma, na manhã de domingo, a partir das 10h, serão realizados os treinos. Já as provas começam às 12h45min.
A entrada para o público que queira prestigiar o evento é gratuita. Para este ano, o Mocva Bicicross ainda projeta a realização de uma competição regional na pista.

Melhorias
Os pilotos e também o público poderão conferir as inovações feitas na pista. Voluntários do departamento de Bicicross do Mocva Clube completaram mais uma etapa da pavimentação do local. Após a segunda curva, de 250 metros, ter recebido bloquetos, agora foi a vez da primeira curva ser pavimentada. A obra realizada ao longo do mês de agosto foi totalmente feita pelos integrantes do clube, com recursos próprios. O trecho de 500 metros custou R$ 15 mil.
A pista ainda deverá receber um impermeabilizante. Neste ano, também foi instalada iluminação e trocada a cerca. Para 2019 o grupo projeta pavimentar a terceira e última curva. De acordo com o integrante do grupo e também presidente da Federação Gaúcha de Bicicross, João Francisco Rauber, as melhorias serão fundamentais para diminuir os custos com a manutenção do local, permanecendo assim sempre em boas condições e livre dos transtornos causados pela chuva.

Olá Jornal