Alliance One Internacional amplia áreas de atuação e muda de nome

Olá Jornal
setembro12/ 2018

A partir desta quarta-feira, 12, a Alliance One, em âmbito internacional, passa a se chamar Pyxus Internacional. O anúncio foi feito aos acionistas da companhia ainda em agosto e deve ocorrer hoje de forma oficial. Entretanto, a marca Alliance One seguirá sendo usada para os negócios de fumo em folha da empresa, no caso do Brasil.
A proposta, com a mudança é de ampliar o portfólio de negócios, seguindo no ramo agrícola.

A Pyxus aprofundará suas raízes em serviços agronômicos por meio do desenvolvimento de uma divisão de produtos agrícolas de valor agregado que enfocará a expansão da área de cobertura da empresa em culturas adicionais. Esta divisão será liderada por José Maria Costa, mudando de seu cargo de vice-presidente executivo – Operações Globais e Cadeia de Suprimentos.

Segundo o site Nasdaq.com, a divisão de tabaco da empresa manterá o nome atual para honrar a história e o legado da marca. Será liderado por Alexandre Strohschoen, que anteriormente atuou como diretor regional da região sul-americana da empresa. Nesta quarta a empresa também começa a negociar as suas ações na Bolsa de Nova Iorque sob o símbolo “PYX”.

Por meio de nota oficial, a Alliance One Brasil anunciou também que a partir desta quarta-feira, 12, Fernando Limberger passa a ocupar o cardo de Diretor Regional para a América do Sul, respondendo pelas operações do Brasil e Argentina.

MERCADOS
Em fevereiro a Alliance One anunciou a compra de 75% da Island Garden do Canadá e 80% de propriedade da Goldleaf Pharm. As duas companhias canadenses produzem cannabis, já que no país norte-americano o uso recreativo de maconha é autorizado. Com sede em Morrisville, Carolina do Norte, a Alliance One é uma contratada, fornecedora, compradora, processadora e embaladora global independente de tabaco em folha.
A empresa possui conexões estreitas com produtores terceirizados em toda a América do Norte, América do Sul, Ásia, África e Europa.

Olá Jornal