As soberanas da 15ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) serão conhecidas no dia 1º de novembro, com um evento no Parque do Chimarrão. Para concorrer a uma das três coroas, 25 candidatas que sonham fazer parte da corte da festa típica do município, entram na disputa.
Durante a semana, a comissão organizadora apresentou e divulgou o nome de cada candidata para a comunidade Venâncio-airense, através das redes sociais. Mas será neste domingo,02, às 15h na Feira do Livro que elas farão a sua primeira aparição pública, oficialmente como candidatas a soberanas da 15ª Fenachim.
CONFIRA AS ÚLTIMAS CANDIDATAS
- Amanda Ferreira, 18 anos, é universitária e moradora do bairro Xangri-lá. Ela representa a Associação Négo, Metal Franz e Big Lar Móveis. Para ela, ser soberana da 15ª Fenachim, representa todo o orgulho que tem pelo município e por suas potencialidades culturais e econômicas. Como soberana, ela quer ter a oportunidade de contribuir para a cidade e fazer história.
Amanda tem em sua família seus maiores ídolos, e seu sonho é poder ser motivo de orgulho para seus pais, honrando a educação e os princípios por eles transmitidos. Ela é a 19ª menina a entrar na disputa da faixa de soberana que será entregue no dia 1. de novembro no Parque do Chimarrão
-
Daniela Bublitz, com 23 anos, representando Kappel Imóveis, Farmácias São João e Pretto Materiais de Construção.Nascida em Venâncio Aires, ela gosta de cantar e sonha em viver da música, vencendo todos os objetivos, preconceitos e dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta.
Para ela, ser Soberana da 15ª Fenachim, representa mais um desafio vencido, mais uma prova de que as pessoas que possuem deficiência podem tudo, se sonharem e lutarem.
Daniela afirma que representar a Fenachim é transmitir a todos o maior símbolo de amizade e hospitalidade que temos, o chimarrão. Daniela Bublitz é a 20ª menina a entrar na disputa da faixa de soberana que será entregue no dia 1 de novembro no Parque do Chimarrão.
- Letícia Schmachtenberg, de 21 anos, é moradora do bairro Bela Vista, representante da Associação Tradicionalista de Venâncio Aires.Para ela, ser soberana da 15ª Fenachim é um sonho, que já começa a se realizar agora, no concurso, que tinha desde menina. Levar nossa cultura além das fronteiras, e mostrar o orgulho de pertencer à Capital Nacional do Chimarrão é o seu objetivo.
Letícia acredita que sempre devemos fazer um pouco a mais do que as pessoas esperam de nós, e que acreditar é o primeiro passo para chegar onde se deseja.Ela é a 21ª menina a entrar na disputa da faixa de soberana que será entregue no dia 1 de novembro no Parque do Chimarrão.
- Rafaela Ines da Silva, tem 19 anos, é moradora de Linha Tangerinas, e também tem o sonho de ser Soberana da Fenachim. Ela representa a Embutidos Coloniais Tangerinas, o Salão Evvidence e Elias Mello Fotografia.Segundo Rafaela, ser soberana é poder mostrar o amor que sente pela sua cidade, e poder participar do concurso é um sonho.
Seu ídolo é o pai, e tem como hobby estar em família e amigos para tomar um bom chimarrão.Rafaela é a 22ª menina a entrar na disputa da faixa de soberana que será entregue no dia 1 de novembro no Parque do Chimarrão.
- Aos 22 anos, Ana Carolina Haeser quer ser a Soberana da 15ª Fenachim.
No concurso ela representará Brilho Car, Refrimate, Caroline Pocki Make Up. Para ela ser soberana da 15ª Fenachim é representar os valores, costumes e tradições de um povo muito acolhedor e batalhador.
Se realizar profissionalmente, e atuar na área que ama e poder fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes é o seu sonho.Ana Carolina é a 23ª menina a entrar na disputa da faixa de soberana que será entregue no dia 1 de novembro no Parque do Chimarrão.
-
Jheinifer Graeff, aos 19 anos concorre ao título de Soberana da 15ª Fenachim representando a COOPROVA, Hidroluz e Mercado Super Econômico.”Ter a honra de representar a minha cidade natal, de poder divulgar e mostrar que a nossa 15ª Fenachim espera a todos com um bom chimarrão, que é símbolo de amizade cultivado há gerações”, é o sonho de Jheinifer ao participar do concurso.
Ler livros é o seu hobby, e diz que sempre temos decisões a tomar, nem sempre são fáceis, mas devem ser sempre justas. Jheinifer é a 24a menina a entrar na disputa da faixa de soberana que será entregue no dia 1 de novembro no Parque do Chimarrão.
-
Luana Caroline da Silva, 23 anos, encerra a nossa lista de candidatas. Ela representa Aços Rodofer, Propa Refrigeração e Espaço La Belle. Participar do concurso já é uma realização de um sonho para ela, que valoriza o momento em família e amigos acompanhado de um bom chimarrão.
Representar a
Fenachim como soberana é transmitir todo o carisma e hospitalidade de nosso cidade.Luana é a 25ª menina a entrar na disputa da faixa de soberana que será entregue no dia 1 de novembro no Parque do Chimarrão.
Conheça um pouco mais sobre as primeiras candidatas divulgadas:
Jéssica Bittencourt
Larissa Almeida Maciel
Rafaela Stefens
Táila Inadiara Posselt
Amanda Marques Janisch
Laura Hergessel
Fernanda Ferreira
Natália Gabriela da Silva
Tais Pereira Acosta
Bianca Carvalho
Natália Roberta Lenhardt
Jéssica Rodrigues
Marjorie Boufleur Dutra
Andressa Halmenschlager
Thaíse Fagundes
Lavínia Wachholz Naue
Tainara Mello
Maria Luiza Metz