Candidato pelo PDT a deputado estadual, Airton Artus esteve no sábado na 2ª Teutofrangofest, em Teutônia. A visita fez parte do roteiro de campanha pela região e representou uma oportunidade para ouvir as demandas da comunidade local, além de apresentar as bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa do Estado. Entre elas, estão esforços para a criação de um polo regional de proteína animal.
Artus conversou com lideranças locais em Teutônia sobre a iniciativa, que ganha corpo a partir da presença, na cidade, da cooperativa Languiru, importante propulsor tanto da economia quanto do desenvolvimento social. Também conta para o projeto a experiência de Artus como ex-prefeito de Venâncio Aires, onde criou um polo de proteína que hoje é referência no Rio Grande do Sul.
“Fico feliz porque em Venâncio implantamos o polo de proteína animal. Quem sabe no futuro possamos criar o polo regional de proteína animal”, projetou.
Vale lembrar que, em Venâncio, o polo de proteína animal integrou uma série de projetos de ponta para a o desenvolvimento rural – como o próprio Programa Venâncio Rural, a organização da cooperativa de produtores e o Promagro, de diversificação de culturas plantadas. No caso específico do polo, Venâncio foi credenciada entre as 20 cidades gaúchas integrantes do sistema que permite a comercialização de produtos em todo o Estado e o asfaltamento do acesso aos quatro principais frigoríficos da cidade, por meio do PAC dos Frigoríficos.
Como ex-prefeito, gerou emprego e renda, melhorou a infraestrutura e trouxe mais perspectivas para os trabalhadores locais. Demonstrações de reconhecimento a esse trabalho, Airton Artus recebeu também em outros eventos visitados no fim de semana em Venâncio Aires e região.
AGENDA
TERÇA-FEIRA – 21
15:00 – Encontro no PDT Estadual
17:00 – Encontro no gabinete do Deputado Ciro Simoni
20:00 – Encontro com apoiadores de Porto Alegre
QUARTA-FEIRA – 22
12:00 – Almoço na Federasul – TA NA MESA
18:00 – Encontro com apoiador de Lajeado
20:00 – Encontro com apoiadores em Linha Travessa
CRÉDITO: AI PDT