Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu a liberação de R$ 850 mil para o custeio de cirurgias eletivas. O valor foi garantido a partir de emendas parlamentares. A informação foi confirmada pelo secretário, Ramon Schwengber, durante utilização da tribuna livre na Câmara de Vereadores. O gestor foi ao Legislativo apresentar o novo fluxo e ações para cirurgias eletivas no Município. O Governo Municipal está realizando um recadastramento para garantir transparência e a demanda da fila.
O valor das emendas garantirá a realização dos procedimentos de média complexidade até o fim do ano. “As emendas de custeio nos garante condições para aplicação dos recursos em locais onde há mais necessidade dentro da saúde municipal. Este é um setor que não pode ter diferenças partidárias, todos precisam colaborar,” destacou Schwengber.
Aliado aos recursos para aplicação no setor das cirurgias, o Executivo Municipal garantiu a liberação de outros R$ 170 mil, indicados por Danrlei de Deus (PSD), para a compra de uma nova ambulância básica. Durante a sua passagem pela tribuna o secretário solicitou apoio dos vereadores para a busca por recursos indicados pelos parlamentares federais.