Palestra sobre E-social visa informar empresários de Venâncio Aires

Olá Jornal
junho14/ 2018

A Clínica São Vicente de Medicina e Segurança do Trabalho realiza na próxima quinta-feira, 21, no espaço La Luna Festas e Eventos, mais uma palestra de conscientização para a implantação do E-social. Depois de falar para contabilistas de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, desta vez o encontro é aberto para empresários, gestores de RH e interessados na área. Reservas e ingressos para o evento estão à venda, com direito a coquetel, ao valor de R$ 15,00, junto à clínica ou pelo telefone 3741-9158. Clientes São Vicente têm entrada gratuita.

Oe-social, programa federal de informações empresariais que está sendo gradativamente implantado em todo o território nacional, obriga empresas e escritórios de contabilidade a atualizarem, de forma online e instantânea, informações referentes a trabalhadores, produção e recolhimento de impostos. O programa, além de exigir atualização diária de documentos, tem gerado preocupação entre o meio empresarial, especialmente em razão da fiscalização imediata e aplicação de multas que podem chegar a R$ 180 mil.

A técnica em Segurança do Trabalho, Joanês Schwertner, especializou-se no assunto e apresenta no evento, de forma didática, as alterações trazidas pelo E-social, especialmente no que se refere a prazos e informações adicionais do sistema ligadas à medicina e Segurança do Trabalho. A profissional ressalta a importância de manter empresários e trabalhadores informados sobre as mudanças, pois o e-social exige perfeita integração entre trabalhadores, contadores e profissionais das áreas de segurança do trabalho e RH. “As exigências sempre existiram, porém a fiscalização era difícil. Com o sistema interligado, o cruzamento de informações será imediato e a cultura do “jeitinho” será combatida através de infrações e multas que serão aplicadas de forma online”, finaliza.

Olá Jornal