Assoeva busca a reabilitação em clássico neste sábado

Olá Jornal
maio05/ 2018

A fase não é boa para a Assoeva/Unisc/ALM. Em oito jogos, nenhuma vitória. Mas o grupo está focado em mudar essa história, e logo. Neste sábado, dia 5, a equipe joga em Erechim, onde enfrenta o Atlântico, em jogo válido pela 7ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O confronto inicia às 13h, por conta da transmissão, ao vivo, pela SporTV.

A partida reedita a final do Estadual do ano passado, quando o time de Venâncio levou a melhor e sagrou-se campeã. Mas o momento é distinto entre as duas equipes. Enquanto a Assoeva, com três pontos na penúltima colocação, busca a primeira vitória na temporada, os donos da casa, em cinco jogos, somaram 10 pontos e com isso, ocupam a quarta colocação da LNF 2018.

Reação
Para a partida, o técnico Fernando Malafaia quer entrega e reação por parte dos atletas. “É o momento em que os atletas precisam reagir. Já fizemos várias inserções, inclusive reuniões. Já cometemos um pecado, que não poderíamos ter cometido, que foi perder o último jogo contra a Asif, depois de termos vindo de um jogo em que massacramos o adversário, mas não tivemos a competência de fazer o gol. Então é preciso abrir os braços e atacar. Não posso admitir mais que tenhamos um nível de inibição que estamos tendo, porque são atletas que já comprovaram boa participação em outras equipes da Liga Nacional.”

O time, que estará completo para o jogo, terá mudanças em relação ao que saiu jogando nas duas últimas partidas. “Teve algumas coisas das quais não gostei, apesar de no jogo contra o Jaraguá todos terem ido bem. E nossa maneira de sair vai depender da forma como ele (Giba) vai começar. Pois ele tem um quarteto mais ofensivo e outro mais defensivo. Ao longo da semana trabalhamos as duas formas de marcação e trabalhamos muito a parte emocional dos jogadores, para que façam na hora do jogo o que fazem na hora do treino, onde as coisas estão evoluindo, só que chega na hora do jogo, temos dificuldades, que não conseguimos ultrapassar e isso é muito da cabeça do atleta”, destaca Malafaia.

A delegação viajou no fim da tarde desta sexta-feira. Depois do jogo em Erechim, a Assoeva volta a quadra no próximo sábado, 12, pela Liga Gaúcha de Futsal. Em casa, no Poliesportivo, receberá o América, de Tapera, a partir das 20h15min.

Olá Jornal