Município e Cosuel lançam pedra fundamental do Condomínio Avícola

Olá Jornal
abril25/ 2018

O dia 1° de Junho será o marco para o Condomínio Avícola de Venâncio Aires. A Administração Municipal e a Cosuel afinaram os detalhes hoje, 24, para o lançamento da Pedra Fundamental da construção, que ocorrerá a partir das 11h na sede do Condomínio em Linha Harmonia da Costa. Reunidos junto ao Gabinete do Prefeito Giovane Wickert, representantes dos produtores, da Cooperativa e do Governo debateram ainda o andamento da obra.

Conforme o Secretário André Kaufmann, a Prefeitura deverá levar mais algumas semanas para terminar a parte de terraplanagem e limpeza da área. Depois disso, a empresa contratada para executar a construção do pavilhão inicia as atividades que devem durar cerca de três semanas, conforme a expectativa da Cooperativa.

Ao todo 25 famílias estão associadas à Dália Alimentos- Cosuel e irão participar do Condomínio em Venâncio Aires que é um dos nove Municípios que terão unidade avícola que terá uma granja comercial de frango de corte, onde serão 275 mil frangos por lote. Por cada Condomínio serão oito pavilhões de 155×16 metros e ainda edificações de apoio como casas, escritório e instalação para depósito e sistema de compostagem.

Participaram do encontro além de Wickert e Kaufmann o Vice-Prefeito Celso Krämer, o técnico da Cosuel Vanderlei Michelon e o Diretor-presidente da Dália Alimentos, Gilberto Piccinni.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal