Souza Cruz comemora 115 anos nesta quarta-feira

Olá Jornal
abril25/ 2018

Líder no mercado de produção de fumo e cigarros, a Souza Cruz chega aos 115 anos de operação no país com um novo posicionamento “A diferença faz a gente. E a gente faz a diferença”.

Com o propósito de ser relevante em tudo que faz, gerando valor para todos os públicos, a Souza Cruz acredita que a valorização das diferenças, a sustentabilidade, a legalidade e o respeito são as vias para o desenvolvimento e a promoção de uma sociedade mais empoderada e economicamente próspera. Por este motivo, aproveita o ano festivo para lançar seu novo posicionamento de comunicação.

“A Souza Cruz reitera que respeita e celebra a diversidade em diferentes frentes e está preocupada com o presente e futuro, sem perder a essência e inspiração do passado”, afirma o presidente da empresa, Liel Miranda.

De acordo com Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding e responsável pelo trabalho de marca da Souza Cruz, o novo posicionamento é um convite para aprender com as diferenças, fazendo com que a empresa e a sociedade estejam em evolução constante.

Nos últimos anos a companhia já vem atuando em projetos e iniciativas que reiteram essa atitude. A Souza Cruz busca, por meio de suas ações, fazer a diferença na sociedade, não apenas para a sua cadeia produtiva, mas também para a sociedade como um todo. Suas ações dividem-se em três grandes pilares: diversidade, sustentabilidade e legalidade. São inúmeros os exemplos que reforçam esse posicionamento.

Souza Cruz lança edição de revista comemorativa

Um dos marcos deste momento é o lançamento de uma edição comemorativa da Revista Souza Cruz. A publicação original circulou no país entre 1916 e 1935 com grande sucesso, reunindo entre seus colaboradores a nata da intelectualidade brasileira. Era uma revista de comportamento, moda e cultura da época, pioneira em estabelecer diálogo com seu público.

Já a edição de 2018 destaca a pluralidade cultural e social do país e a valorização das diferenças – reforçando o novo posicionamento da marca – com a participação de personalidades, como o poeta Antônio Cícero, a feminista Grace Passô, a escritora Ana Maria Gonçalves, além da referência à cena Queer da música brasileira, através de personagens como Pablo Vittar e Liniker.

“Ao longo de sua história centenária, a Souza Cruz conviveu com diversos desafios do ponto de vista econômico, social, ambiental e regulatório. A capacidade de se adaptar para superar adversidades permite à empresa se manter como uma das mais importantes companhias do Brasil e da América Latina. No entanto, acreditamos que o crescimento sustentável de longo prazo só será possível se toda a cadeia produtiva e a sociedade, como um todo, prosperarem”, afirmou Liel.

Para ler a revista na íntegra basta acessar revistasouzacruz.com.br. Conheça também o instagram da publicação @revistasouzacruz. (foto da capa)

A Souza Cruz

Empresa do grupo British American Tobacco (BAT), presente em mais de 200 países com 52 mil colaboradores, líder no mercado brasileiro de produção de fumo e cigarros, a Souza Cruz tem sede no Rio de Janeiro e operações – entre usinas, fábrica, unidade de P&D e centros de distribuição – espalhadas pelo país.

Maior exportadora de tabaco do Brasil e uma das 100 maiores exportadoras gerais, a empresa conta com 6,6 mil colaboradores diretos e cerca de 200 mil empregados indiretos.  É uma das maiores contribuintes do país e nos últimos cinco anos investiu R$ 15.3 bilhões entre investimentos diretos e exportações.

Uma potência do varejo nacional, a Souza Cruz atende diretamente 236 mil pontos de venda em 95% dos municípios do Brasil. Além da distribuição para o mercado nacional, a Souza Cruz tem investido em exportação de cigarro: em 2017, atingiu a meta de 1 bilhão de cigarros exportados (entre 2013 e 2017), em especial para Chile, Cuba e Colômbia, entre outros.

Olá Jornal