Projetos habilitados pela LEMIC esperam beneficiar a comunidade

Olá Jornal
abril04/ 2018

O projeto de teatro de Sérgio da Rosa, o ‘Papelito’ e o de Thomaz Lenz, com a gravação de um CD, estão habilitados para receberem os recursos através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LEMIC).
No total foram disponibilizados pela LEMIC, R$ 50 mil para aplicar em projetos culturais, mas com apenas dois projetos habilitados, R$ 30 mil irão voltar para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
Segundo Rosa, o apoio financeiro irá ajudar a levar a arte para a zona rural da cidade. “O objetivo do teatro é incentivar a leitura, a criatividade e o sonhar das crianças. Durante o espetáculo a participação das crianças acontecem muitas vezes”, explica.
O produtor e cantor Thomaz Lenz, que irá gravar um CD com sete músicas com cantores de Venâncio Aires, destaca que o trabalho irá contemplar diversas pessoas. “Os artistas terão a oportunidade de gravar um CD com uma proposta diferente, além disso, diversas pessoas serão beneficiadas e irão trabalhar para a realização do projeto”, conta.
Os projetos habilitados ainda não receberam os recursos. Segundo o assessor da secretaria de Cultura e Esporte, Henrique Maciel da Silva, na próxima semana será feito um ato para os representantes dos projetos contemplados oficializarem sua participação na LEMIC. “Logo após deverá ser realizado o empenho e em torno de 15 dias os projetos deverão receber o recurso”, justifica.

Olá Jornal