O relatório de atividades repassado nesta quarta-feira, 27, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) apresenta detalhes sobre os resultados da produções das famílias que foram atendidas na área rural.
Atendendo mais de 1.400 famílias em 90 localidades, a Emater conta com oito profissionais da área e parcerias com o governo municipal, estadual e federal na execução dos serviços. Neste ano foram realizados projetos para melhorar a qualidade de vida, eventos educativos e incentivadores para os moradores rurais.
Os projetos a serem realizados são definidos através de reuniões com agricultores, parceiros e aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) e Assistência Social e demais conselhos.
ATUAÇÃO
No relatório o destaque vai para os resultados da produção agrícola, que registraram quase 60 toneladas de frutas citrícas (bergamota,limão,laranja) através de 29 produtores o total de em 12,5 hectares cultivados. Já Erva-Mate teve uma área cultivada de 32,82 hectares e produziu cerca de 198,79 toneladas com 18 produtores. O milho convencional e o para silagem juntos tiveram de mais de 10 mil toneladas produzidos em 1.226,89 hectáres.
Ocorreram também projetos de reservação de irrigação da água e irrigação, onde mais de 10 produtores participaram. Além disso, o turismo também foi incentivado, foram trabalhadas melhorias no atendimento e nas rotas e roteiros.