Referenciado ponto turístico do município de Venâncio Aires, a frondosa Figueira Centenária, em Vila Deodoro, será palco no dia 10 de dezembro, de um inusitado concerto natalino. Acomodados à sombra de sua copada, a plateia será agraciada com o talento do músico, o tenor Diel Rodrigues, de Recife, com especial repertório, interpretando desde clássicos a canções populares.
A exuberante natureza do estorno e a singularidade da paisagem rural, ao entardecer, vão compor o cenário perfeito para a ousada proposta, que traz para a abertura, o premiado grupo teatral do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSUL), Campus de Venâncio Aires, com a peça teatral “Tanta gente ON com o coração OFF”, apresentada recentemente em Buenos Aires, na Argentina. O espetáculo tem na direção o professor Márcio Rodrigues e aborda a dependência tecnológica na contemporaneidade. Vale lembrar que este trabalho foi selecionado dentre 90 projetos do mundo inteiro, sendo um dos três representantes brasileiros dentre os 20 espetáculos selecionados para o 9º Festival Mundial de Teatro Adolescente “Vamos que venimos”.
A realização do Natal na Figueira é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e tem por objetivo agregar atratividade aos pontos turísticos do interior do município. “A ideia é proporcionar diferentes vivências usando as mais variadas motivações artísticas. Quanto ao local escolhido para a primeira edição, é uma forma de valorizar os investimentos feitos pelos proprietários, que em poucos meses, transformaram o local num aprazível e aconchegante espaço de lazer e entretenimento. Novos bancos, mesas, balanços, mirante e trilha ecológica estão entre as melhorias implantadas pelo casal Rogério e Rejane Schwinn”, destaca a coordenadora de Turismo, Angelica Diefenthäler. O evento acontece com a parceria da IFsul, Campus de Venâncio Aires e não tem cobrança de ingresso.
Para maior comodidade, a Venatur Turismo está organizando ônibus para o evento. As reservas podem ser feitas na agência localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1111 Sala 2 (3741-4200) ao preço de R$ 10,00 por pessoa, com saída às 16horas na parada da Praça Thomaz Pereira. Para quem vai de carro, lembramos que é necessário levar cadeira.
Quem é Diel Rodrigues ?
Tenor de formação popular e erudita, cantando da ópera ao blues passando pelo pop. Realizou seus estudos no Conservatório de Pernambuco e Música e na Universidade Federal de Pernambuco/UFPE. A raridade do seu timbre e a capacidade técnica para repertório de ópera rendeu a interpretação do personagem Don José, na famosa ópera Carmen, em Curitiba.
Também é convidado para a montagem da ópera Cavalleria Rusticana, pela OSPA. Trabalhou na Casa de Shows Manhattan, em Recife, com trabalhos cênicos e repertório musical eclético. No momento está atuando em Porto Alegre, Venâncio Aires e região, como professor particular, concertos e eventos.
CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA