Há seis meses, a Gestão do Prefeito Giovane Wickert lançava mais um projeto de gestão humanizada na Prefeitura de Venâncio Aires: o Gabinete de Portas Abertas. O projeto nasceu da necessidade do atendimento direto ao cidadão que procura a Prefeitura para buscar uma solução ou encaminhamento e é a oportunidade para que todos tenham atendimento sem o agendamento prévio e por ordem de chegada.
O Gabinete “Portas Abertas” acolhe, de forma personalizada, todos os que pretendem expressar-se sobre o funcionamento dos serviços, e esclarecer sobre os direitos e deveres dos munícipes. Idealizado pelo Prefeito, a proposta visa democratizar e facilitar o acesso dos cidadãos, desburocratizando o sistema.
Para Marciano Guamerin, de 36 anos, que visitou o projeto nesta manhã, 4,a iniciativa é muito importante por oportunizar a dinâmica entre o cidadão e os seus representantes. “Para quem precisa de agilidade e uma pronta resposta é um grande avanço. Nunca antes houve um projeto desse tipo e hoje podemos todas as sextas-feiras vir até a Prefeitura e ter uma resposta mais apurada de nossas demandas”, relata Guamerin.
O Vice-Prefeito Celso Krämer valoriza o espaço dado aos cidadãos para explanar presencialmente suas demandas e a facilidade com que o processo acontece. “Estamos buscando realizar projetos que oportunizem a população estar mais próxima da gestão e ter fácil acesso aos seus representantes. São cerca de 70 atendimentos todas as semanas e esperamos que a população continue vindo e trazendo suas demandas”, relata Krämer.
O Prefeito Giovane Wickert sustenta o discurso do Vice e relata o que fez a gestão pensar no projeto. “A população nos procura muitas vezes de forma isolada, porém com demandas coletivas e de um grande valor comunitário. Por isso pensamos e executamos o projeto, pois deste modo estamos recebendo nosso cidadão e buscando a solução das demandas de forma rápida e eficaz”, conclui Wickert.
CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing/AI PMVA