Com dois jogos e duas vitórias, a Assoeva/Unisc/ALM manteve os 100% e a liderança da Liga Nacional de Futsal. Na noite deste feriado de sexta-feira, 21, o time de Venâncio Aires foi jogar em Santa Catarina, contra o Tubarão na Arena Estener Soratto.
Com um 4×3 fora de casa, a equipe do técnico Fernando Malafaia chegou aos 8 gols marcados e 4 sofridos nas duas partidas. No duelo, foram os donos da casa que abriram o placar com o camisa 16, Mateus Torres aos 4min45 de bola em jogo. O empate da Assoeva veio com o craque Valdin, menos de 2min depois.
Quando eram 11min45 de bola rolando no 1º tempo, o camisa 10 Thiaguinho virou a partida para 2×1 em um contra-ataque. Os catarinenses voltaram a igualar o marcador na reta final da primeira etapa, em tiro-livre após a sexta falta da Assoeva. Na cobrança Pakito cobrou e fez 2×2. No entanto, na jogada seguida o time de Venâncio ficou novamente na frente, com Zico batendo pênalti.
No 2º tempo mais gols e outro de Valdin. O camisa 31 fez o seu segundo com 8min40 de bola rolando. O Tubarão pressionou e conseguiu descontar com 2min42 pra encerrar a partida, em bola parada com Bruno. Mas não foi o suficiente pra buscar o empate e assim encerrou o jogo: 4×3 para Assoeva.
Escalações:
Tubarão – Marcão, Vefo, Jedi, Charruto e Dudu. Ainda entraram: Pakito, Douglas Jesus, Rodriguinho e Bruno. Técnico Guilhermo Verfe
Assoeva – André Deko, Boni, Thiaguinho, Zico e Caio Jr. Ainda entraram: Daniel, Valdin, Sacon, Ygor Mota e Renatinho. Técnico Fernando Malafaia.
2ª rodada LNF:
Marreco 4×2 Intelli
Jaraguá 1×4 Joaçaba
Sexta-feira, 21:
Minas 1×3 Foz
Concórdia 2×5 Magnus
Sábado, 22:
Copagril 4×2 Guarapuava
Segunda-feira, 24, 20h:
Pato x Corinthians