O Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP) de Venâncio Aires e Mato Leitão trabalha para garantir melhores condições de trabalho para os funcionários da Delegacia local e, assim, fortalecer a atuação do órgão no combate à criminalidade.
Presidido por Claudiomar da Silva, o GAP busca apoio para a reforma, adaptação e ampliação do prédio e também para a aquisição de uma caminhonete para o Setor de Investigações, para que esta possa desenvolver com maior eficiência e presteza sua tarefa em prol da comunidade.
Claudiomar procurou a vereadora Tata Haussen Oliveira (Rede Sustentabilidade) para apresentar as demandas e, na tarde de ontem (17), a parlamentar visitou as dependências da Delegacia de Polícia Civil para conhecer a realidade de trabalho e necessidades do órgão. Para isso, a vereadora foi recebida pelo presidente do GAP e os delegados Vinícius Lourenço de Assunção e Felipe Staub Cano.
À noite, durante a sessão da Câmara de Vereadores, Tata aproveitou seu pronunciamento na tribuna para dar visibilidade às demandas.
“Compartilho estas demandas do GAP com os demais parlamentares e a população em geral para que estejamos a par e para que juntos possamos pensar em meios de atendê-las, seja por emendas parlamentares ou pela mobilização da nossa comunidade, que tantas vezes já se uniu para viabilizar projetos de interesse coletivo”, disse a parlamentar, que já levou as demandas do GAP ao deputado federal João Derly (Rede Sustentabilidade).
Vale ressaltar que, ano passado, o prédio da Delegacia recebeu melhorias na parte frontal, onde funciona o Plantão, mas não na parte dos fundos, em que estão localizados o Setor de Investigações, o Posto de Atendimento à Mulher e outros espaços funcionais focos da demanda.
“Tive a oportunidade de conhecer as dependências da nossa Delegacia e, de fato, há dificuldade no atendimento das demandas do município devido à reduzida e inadequada estrutura física do prédio, o que inviabiliza em parte a condução dos serviços de investigação referentes a ilícitos penais”, acrescentou a vereadora.
Segundo projetos elaborados pelo GAP, as melhorias propostas para o prédio têm custo estimado de R$ 166.820 e a aquisição de uma caminhonete é avaliada em cerca de R$ 100 mil.
Fonte: Alan Faleiro/ Assessor Parlamentar Gabinete da Vereadora Tata