Nesta quarta-feira, 21, a Japan Tobacco International (JTI) anunciou seu novo vice-presidente da operação de tabaco em folha no Brasil. Paulo Saath está na empresa desde 1999 (KBH&C), tendo desempenhado várias funções no Brasil, Suíça e Malásia.
Até sua nomeação como VP, Saath estava no Malaui liderando a função de Operações que reunia as funções de agronomia, produção e processamento. Retornando ao Brasil, ficará responsável por todas as operações associadas à verticalização integrada de suprimento de tabaco em folha no Brasil.
Sobre a JTI
A JTI é membro do Grupo de Empresas Japan Tobacco (JT), uma das líderes internacionais de produtos de tabaco, com sede em Genebra, na Suíça. A empresa fabrica e vende algumas das mais conhecidas marcas de cigarro do mundo, Winston e Camel. Desde que o negócio foi estabelecido, em 1999, a companhia tem crescido significantemente por meio do compromisso do internacional e diversificado grupo de 27 mil colaboradores.
O portfólio reúne marcas tradicionais com uma rica história, além de novos produtos, desenvolvidos e impulsionados pelo o que há de mais novo em termos de inovação. Neste misto de herança e inovação, todas as as marcas dividem o mesmo padrão de qualidade e cada uma tem um papel importante no crescimento. No Brasil, a unidade de processamento de tabaco opera desde 2009. São quase 2 mil colaboradores e metade deles trabalham no período de safra. A empresa ainda mantém uma parceria comercial com mais de 13 mil produtores agrícolas, que têm todo apoio e assistência técnica para produção responsável de tabaco de alta qualidade.
Fonte: Engaje Comunicação