Zecão deixa PMDB e novo presidente aposta no diálogo para unir o partido

Guilherme Siebeneichler
março20/ 2017

Com a renúncia e desfiliação do presidente José Ademar Melchior, o PMDB de Venâncio Aires passa a ser liderado pelo ex-vereador Rudemar Glier. Na manhã do sábado, Glier reuniu filiados para apresentar a renúncia do seu antecessor e projetar os trabalhos do partido que sai em busca da reestruturação. “O momento é de reconstrução, de muito diálogo e de valorizar cada pessoa que queira colaborar com o nosso PMDB e com Venâncio Aires. Celebrar a vinda de novos integrantes e valorizar quem vem fazendo a história do partido no Município. Acredito que somar forças dessas duas frentes é imprescindível”, avalia Glier.

Juntamente com a desistência de Melchior da função de presidente, Glier apresentou o pedido de desligamento do secretário do partido, Paulo Henrique da Costa, que deixa o cargo e o partido, assumindo assim os suplentes Rudemar e Joice Batisti Gassen, que permanece até agosto, quando ocorre nova eleição. O novo presidente solicitou ainda o desejo de ver retomada a participação da ala jovem, através da reorganização no PMDB Jovem, bem como destacou a importância do apoio no PMDB Mulher, neste trabalho de retomada das atividades do partido.

O encontro do sábado reuniu integrantes que no último pleito seguiram o partido na coligação com o PSDB, bem como ala dissidente, que ao discordar da forma como foi conduzida as tratativas para o pleito de 2016, apoiou a candidatura do atual prefeito Giovane Wickert e vice Celso Kramer. Glier oportunizou que cada um fizesse suas colocações, ação elogiada pelos participantes e classificada como o divisor de águas que marcaria a retomada da união de todos. Um novo encontro deve traçar metas concretas para os trabalhos ao longo do ano.

CRÉDITO: Assessoria de Comunicação PMDB

Guilherme Siebeneichler