Zecão assume Prefeitura durante viagem de Airton Artus

Guilherme Siebeneichler
novembro01/ 2016

Durante os treze dias de viagem do prefeito Airton Artus à Índia, onde participa da 7ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP 7), o presidente da Câmara de Vereadores, José Ademar Melchior, é quem assumirá a Prefeitura de Venâncio Aires. Com a recusa do vice-prefeito Giovane Wickert, Zecão assume a cadeira de prefeito de 03 a 15 de novembro. O ato de posse está marcado para essa quinta-feira, 03, às 11h.

Por força de lei, sempre que o prefeito se ausentar do município para viagem ao exterior é necessária transmissão de cargo ao vice. No entanto, o atual vice-prefeito e prefeito eleito, Giovane Wickert, respondeu via ofício que não teria interesse em assumir em razão de uma viagem de dois dias à Brasília. Na ordem sucessória, a responsabilidade fica a cargo do presidente do Legislativo, José Ademar Melchior.

Sobre a situação, o prefeito Airton Artus disse que conversou com o vereador Zecão e deixou-o a par das ações do município. Já a respeito do atual vice-prefeito, Artus disse lamentar que, pela segunda vez em poucos meses, ele se nega a assumir seu dever constitucional. “Especialmente nesse momento, seria uma oportunidade única para o Giovane tomar pé da situação. Ele poderia chamar toda a sua equipe de transição e conversar com os secretários durante esses 10 dias. Além do mais, ele também poderia viajar a Brasília nesses dois dias como prefeito, tratando portando oficialmente de assuntos de interesse do município, como o encerramento do ano fiscal e o início do próximo mandato”, concluiu Airton Artus.

 O prefeito de Venâncio Aires e presidente da Câmara Setorial do Tabaco acompanhará uma comitiva brasileira que busca defender a produção de tabaco no evento oficial que visa a adoção de restrições ao setor.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler