Zecão assume Executivo Municipal até 15 de novembro

Janine Niedermeyer
novembro03/ 2016

A Prefeitura de Venâncio Aires estará sob a liderança do atual presidente da Câmara de Vereadores nos próximos dias. José Ademar Melchior (PMDB) assumiu no final da manhã desta quinta-feira, 3, como prefeito no posto de Airton Artus (PDT) que viaja ainda hoje para Índia, onde integrará os debates da 7ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro do para o Controle do Tabaco, a COP7.

Aos 60 anos de idade, Zecão ficará na função de chefe do Executivo Municipal até 15 de novembro. Enquanto isso, no Legislativo da Capital do Chimarrão, o vice-presidente e vereador Telmo Kist (PSD) assumirá a presidência da Casa.

A solenidade na sala de reuniões da Prefeitura contou com a presença da noiva de Melchior, Márcia Luft, de vereadores eleitos como Tiago Quintana (PDT) e Nelsoir Battisti (PSD), assim como dos atuais parlamentares Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), Cândido Faleiro (PT) e Hélio Artus (PDT), e de secretários municipais e servidores do Executivo.

No ato, foi destacado o trabalho de Zecão em instituições como o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Venâncio Aires (Consepro) onde foi presidente por seis anos e junto ao Guarani, clube o qual liderou a diretoria em quatro temporadas. Natural de Sobradinho, Melchior veio para a Capital do Chimarrão em 1977 e se elegeu vereador em 2008, tendo sido reeleito em 2012.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer