Yeda Crusius recebe pleito de Venâncio Aires por cirurgias eletivas

Guilherme Siebeneichler
agosto14/ 2017

Encontrar uma solução emergencial para reduzir a fila das cirurgias eletivas do município une lideranças políticas de diversas siglas em prol da comunidade venâncio-airense. Nesta tarde, 14, o Secretário de Saúde Ramon Schwengber juntamente com o Presidente do PSDB Vinícius de Medeiros estiveram reunidos com a Deputada Federal e ex-Governadora do Estado Yeda Crusius.

No escritório político da parlamentar, os venâncio-airenses apresentaram a situação das cirurgias eletiva, que iniciou o ano de 2017 com 830 pacientes aguardando procedimento e atualmente a lista quase ultrapassa os mil usuários na espera. De acordo com Schwengber seria necessário quase R$2,5 milhões para zerar a fila.

O Secretário explicou para Yeda as dificuldades financeiras do município na área da saúde e exemplificou com a situação das eletivas onde no orçamento desde ano foi cortado R$ 800 mil. “Vivemos uma realidade bem complicada, recebemos um orçamento pronto com um recurso limitado e uma lista consideravelmente grande. Estamos buscando ajuda de todos para acharmos uma solução emergencial para os nossos pacientes, onde muitos, aguardam há mais de ano o procedimento”, explicou o Secretário ao destacar a importância do trabalho de todos os partidos em buscar emendas para as eletivas.

A ex-Governadora aprovou a união do Secretário e do Presidente do PSDB do município. Medeiros intermediou o encontro e solicitou a parlamentar uma emenda para ajudar a Secretaria de Saúde. Conforme o gestor da pasta, Yeda afirmou que levará a pauta para o escritório de Brasília e que vai buscar auxiliar Venâncio Aires. “Desta forma, todos ajudando vamos conseguir amenizar o sofrimento das pessoas, mas é preciso que todos pensem desta forma”, disse Schwengber ao agradecer o empenho e o trabalho de Medeiros e de todos os demais do partido no município.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler