Xô zica! Assoeva vence clássico e conquista a primeira vitória na temporada

Olá Jornal
junho06/ 2018

Em uma partida muito equilibrada, a Assoeva/Unisc/ALM assegurou os primeiros três pontos na Liga Gaúcha de Futsal 2018.  Na noite gelada desta quarta-feira, 06, a equipe recebeu a ACBF, em jogo válido pela sexta rodada do Estadual. Após o 1 a 1 no primeiro tempo, o time de Venâncio foi mais efetivo na finaleira do jogo e venceu por 3 a 1.
A Assoeva foi à quadra sem Caio Júnior e Vini Scola, que cumpriram suspensão. Além destes, Tuchê Dipp substituiu o técnico Fernando Malafaia na casamata, já que Malafaia também cumpriu suspensão por ter sido expulso no último jogo, em Erechim. O ala Zico também desfalcou a equipe por está em processo de recuperação de lesão na coxa.

Com os desfalques, a equipe teve suas peças trocadas uma por uma, diferente de quando são trocados os quartetos. Do lado oposto, Marquinhos Xavier também teve desfalques importantes, como Valdin, Wolverine e Bruno Souza; poupamos devido a sequência de jogos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. E depois de três chances de gol criadas pela Assoeva, a equipe de Venâncio Abriu o placar. Faltando 9min30seg para o término do primeiro tempo, Axel mandou para a rede, fazendo 1 a 0. Logo depois, Júlio Zanotto marcou para a ACBF, deixando tudo igual no marcador, faltando 6min34seg para o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o confronto se tornou mais truncado, com chances cá e lá. E, com mais eficiência, a Assoeva ampliou quando faltavam 4min40seg para o término do jogo. Carlão mandou para a rede depois de receber de Igor Motta, que pela esquerda, esperou a fixo passar e receber livre para marcar. O placar foi fechado quando, faltando 1min37seg, novamente Carlão estufou a rede ao chutar de bico, após arrancar em velocidade e decretar a vitória da equipe de Venâncio. Ao apito final, muito emoção na arquibancada e também por parte dos atletas dentro de quadra que festejaram muito a conquista da primeira vitória da temporada.

Com os três pontos conquistados em cima do até então invicto na competição, a Assoeva chega a 10ª colocação na tabela de classificação.

Agora, as atenções se voltam para o próximo compromisso. No sábado, 09, jogará em casa, contra o Cascavel pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O confronto no Poliesportivo está marcado para as 20h15min, mas poderá sofrer alteração. Na competição nacional, a equipe também busca a primeira vitória. Atualmente, ocupa a vice lanterna, com três pontos.

FOTO: Vanessa Behling/ AI Assoeva

Olá Jornal