Wickert recebe representantes da SulGás e Companhia estuda a possibilidade de investir no Município

Guilherme Siebeneichler
junho06/ 2018

Os representantes da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) estiveram ontem, terça-feira, 5, em Venâncio Aires para ver in loco as possibilidades de instalar um Posto de Gás Natural Veicular (GNV) no Município. No início da manhã o Coordenador Técnico do Segmento Industrial Marco Antonio Grabski e o Gerente de Grandes Consumidores Cristiano Rickmann visitaram o Prefeito Giovane Wickert para analisar a possibilidades.

Após, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Batisti e o Assessor Marcos Huttmann apresentaram o Distrito Industrial aos empresários e as potencialidades das empresas.

A SulGás precisa de no mínimo três empresas ancoras para viabilizar um projeto de investimento de um gasoduto no Município. Ainda durante a terça-feira os  representantes e o Secretário estiveram em reunião com um empresário de um posto de combustível que apresentou interesse em investir em GNV em Venâncio.

Para Batistti, “implantar o GNV é a semente para o nosso objetivo, a implantação de uma rede de gás Natural em nossa cidade. Que as empresas de Venâncio Aires tenham acesso, consequentemente diminuam o custo de produção, ficando mais competitiva no mercado”, destacou.

Na próxima semana está marcado um encontro entre os representantes da SulGás e empresas instaladas em Venâncio que tenham interesse em realizar o investimento. A Companhia realizará visitas. Ainda sobre o assunto, na próxima segunda-feira 11, está marcado um encontro com os taxistas para verificar a demanda e interesse em aderir o gás aos veículos da frota.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler