Wickert recebe Fabiano Peçanha para apresentação de projeto que estimula corrida

Olá Jornal
maio30/ 2018

O Prefeito Giovane Wickert recebeu na manhã desta quarta-feira, 30, o atleta olímpico Fabiano Peçanha e a atleta Jaqueline Weber para apresentação do projeto da Pista de Velocidade criada pela Peçanha’s Runners. O encontro foi mediado pelo Deputado Estadual Marcelo Moraes (PTB).

A pista de velocidade é uma opção para diversão, entretenimento e competição com parâmetros de saúde e captação de talentos. Consite em uma mini-pista de atletismo, de 30 metros de comprimento com painel eletrônico que capta a velocidade das pessoas em km/h captada em display.

Peçanha apresentou o projeto a Wickert e equipe da Secretaria de Cultura e Espostes, o Secretário Saul Zart, Assessor Henrique Silva e Coordenador do Esporte Diego Konzen. Ele destacou o custo benefício e a facilidade de ser usado por todos os públicos, além de funcionar 24 horas. A pista Fixan de Teste de Velocidade pode ser facilmente demarcada com medidas oficiais sobre um piso já existente e o painel eletrônico é resistente ao tempo e alimentado com energia solar.

Wickert aprovou a ideia, e estuda formas de instalar a Pista de Teste de Velocidade no Município através de parcerias públicas privadas ou até através do programa Adote essa Ideia. “Vamos viabilizar a instalação desta pista, é um projeto que incentiva e valoriza o Esporte, além de ser um cartão postal”, enfatizou Wickert.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal