Wickert participa de videoconferência com governador nesta quarta, para alinhar ações de combate ao Coronavírus

Olá Jornal
março25/ 2020

Alguns prefeitos estão participando de reuniões online com o governador Eduardo Leite (PSDB). O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), confirmou que participa da videoconferência nesta quarta-feira, 25. Conforme o gestor o debate inicia às 17h, com as principais cidades do estado, na busca por novos alinhamentos e posições frente a crise instalado pelo novo Coronovírus, Covid-19.

Governador atualiza projeções da evolução do vírus no Estado

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), liderada pela secretária Leany Lemos, tem projetado, com base na evolução da Covid-19 em outros países, como Alemanha, Itália, França, Espanha, Coreia do Sul e China, possíveis cenários para o avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul.

O estudo já havia sido apresentado a parlamentares, empresários e líderes de entidades anteriormente e foi atualizado nesta semana. De acordo com os dados, a trajetória do vírus no Brasil se assemelha à da França, e o Rio Grande do Sul, por sua vez, segue trajetória similar à do Brasil.

A Seplag estima que, se o RS entrar em um cenário agressivo, sejam detectados 421 casos até o dia 27 de março, sete dias após o diagnóstico do 50° caso. Em 14 dias depois desse diagnóstico, em 3 de abril, em um cenário agressivo, o RS terá mais de 3,5 mil casos. Há, ainda, projeções para um cenário moderado e extremo. Vale lembrar que o primeiro caso confirmado de coronavírus foi registrado em 10 de março.

Olá Jornal