Wickert participa de encontro da FAMURS em Torres

Olá Jornal
fevereiro27/ 2018

Na sexta-feira, 23 o Prefeito Giovane Wickert participou da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realizada na cidade de Torres, litoral norte gaúcho.

A programação contou com diversos painéis e debates sobre o momento brasileiro, Wickert participou de um dos momentos em que os Senadores Ana Amélia Lemos e o Lasier Martins falaram aos gestores. Como Presidente da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP), o Prefeito de Venâncio Aires entregou um documento assinado por ele e pelo Presidente da FAMURS, Salmo Dias, solicitando apoio dos Senadores para a mudança da resolução para que os pequenos municípios possam acessar financiamentos internacionais, assim como os Municípios acima de 100 mil habitantes.

De acordo com Wickert, é de extrema importância esta mudança para que os Municípios possam acessar estes financiamentos. “As alternativas para melhorar os Municípios são os financiamentos internacionais, os consórcios e as parcerias públicos -privado para darmos mais autonomia e melhorarmos as cidades que administramos”, disse.

A Senadora se comprometeu e elogiou a iniciativa da FAMURS por ter criado o Consórcio Estadual para buscar uma solução dos pequenos Municípios que sozinhos não conseguem se adequar a resolução.

Wickert aproveitou o encontro em Torres para conversar com os pré-candidatos ao Governo Gaúcho que realizaram um painel debate no evento. Além de trocar ideias com os políticos, Wickert entregou o material informativo “Um ano de uma cidade de todos” que explana sobre o primeiro ano do Governo Giovane Wickert/ Celso Krämer em Venâncio Aires.

Olá Jornal