Wickert palestra em Seminário Rural do CONSEMA

Guilherme Siebeneichler
agosto19/ 2017

A juventude e o campo são os temas principais do Seminário Rural do Conselho Dos Secretários Municipais de Agricultura (CONSEMA), que terá o Prefeito Giovane Wickert como um dos palestrantes. A programação ocorrerá no dia 5 de setembro na Sede da FAMURS em Porto Alegre, com o tema “Sucessão e a Migração no Meio Rural”.

Wickert vai apresentar o dados sobre o programa “Campo mais jovem: Empreendedorismo Rural” que acontece em Venâncio Aires, mostrando assim a realidade da Capital Nacional do Chimarrão aos demais gestores gaúchos. O programa consiste em uma bolsa para os jovens rurais do município que estudam na Escola Família Agrícola, localizada no município vizinho de Santa Cruz do Sul.

Através do “Campo mais jovem”, Venâncio Aires incentiva a permanência do jovem no campo auxiliando nove estudantes com uma bolsa no valor de R$ 500,00 cada. A partir do ano que vem, o objetivo do Governo é que estes estudantes façam estágios junto à prefeitura como técnicos agrícolas atendendo os agricultores de todo o interior da cidade.

Guilherme Siebeneichler