Wickert institui projeto Prefeitura Mirim

Guilherme Siebeneichler
outubro04/ 2017

Alusivo ao mês da criança o Prefeito Giovane Wickert assinou no final desta manhã,4, o decreto que cria o “Prefeitura Mirim”. O projeto irá promover diversas atividades que proporcionarão aos estudantes conhecer o dia-a-dia da rotina administrativa da Prefeitura.

Coordenado pela Comunicação Social da Prefeitura em parceria com a Chefia de Gabinete e a Secretaria de Educação, o projeto reunirá nos próximos dias representantes das redes escolares para apresentar o cronograma e iniciar a primeira etapa. O objetivo principal do “Prefeitura Mirim” é promover cidadania e alavancar o interesse dos alunos pela Administração Pública.

Poderão participar alunos do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental das três redes escolares. Cada escola poderá inscrever um aluno no projeto e a votação dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários acontecerá por votação popular através da internet.

Conforme a Coordenadora de Comunicação Adriene Antunes, o projeto será realizado durante uma semana onde os eleitos serão empossados, participarão de reuniões e agendas junto aos gestores e ainda auxiliarão no atendimento à comunidade junto ao Gabinete de Portas Abertas.

Além do Prefeitura Mirim, o grupo trabalha na finalização de outros projetos voltados para os alunos do berçário ao 5 ano, para estudantes do Ensino Médio e ainda para a terceira idade, que devem ser instituídos nas próximas semanas.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler