Wickert encerra seu governo com a promessa de manter luta por Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro31/ 2020

Passados os quatro anos da gestão de Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB), na gestão pública de Venâncio Aires, é hora de entregar as chaves da Prefeitura. O projeto do atual governo não garantiu reeleição no último 15 de novembro. Ao avaliar as ações, investimentos e iniciativas propostas neste período, o atual prefeito afirma que deixa o gabinete com a sensação de dever cumprido. Garante que seguirá na luta pelo desenvolvimento do município, em outras frentes de trabalho ligadas aos governos estaduais e federais. 

Entre as obras de pavimentação e projetos conquistados, a reportagem do Olá Jornal solicitou que o gestor escolhesse os investimentos que marcarão a cidade pelos próximos 30 anos. “Entram nesta lista o asfaltamento do Corredor dos Gauer, Acesso a Linha Sapé, recapeamento de vias centrais, início da implantação da UTI Neonatal, conquista de recursos para as obras do, Multipalco, Centro do Idoso, Centro Vocacional Tecnológico e reformulação das leis do turismo e de incentivos industriais,” aponta. 

Nos últimos dias do governo, o foco das ações foram na prorrogação de convênios com o Estado e a União, para garantir o pagamento de emendas e projetos federais já conquistados. Além disso, o fechamento das contas recebeu atenção especial. “Queremos garantir recursos para quitar serviços e contratações no início do próximo governo. Deixamos a Prefeitura em uma situação melhor do que quando assumimos. Todos os nossos compromissos serão honrados e já deixamos recursos direcionados para o andamento das obras e serviços,” afirma Wickert. 

FUTURO 

Sem revelar os planos para o futuro, Wickert, destaca que seguirá em contato com lideranças federais e estaduais, para garantir andamento aos projetos de Venâncio Aires. “Conquistamos recursos federais e estaduais que ainda serão depositados para garantir obras importantes. Vamos manter este trabalho de acompanhamento dos projetos, já que irão colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade,” destaca. 

O prefeito da gestão 2017-2020 confirma que recebeu sondagens para atuação em cargos estaduais e federais. “Esta decisão só irei tomar depois de janeiro. Vou tirar um período para descanso e avaliar os convites com calma. São oportunidades que poderão ajudar na representatividade de Venâncio Aires,” cita. 

OPOSIÇÃO

Agora como oposição ao novo governo de Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB), Wickert afirma que não irá atuar para atrapalhar projetos propostos pelos novos governantes. Para ele, o principal é garantir envolvimento nos projetos de desenvolvimento da cidade, já iniciados no seu governo.

Olá Jornal