Wickert empossa Henrique Silva como Secretário de Cultura e Esporte

Olá Jornal
agosto09/ 2018

A Secretaria de Cultura e Esporte tem novo Secretário a partir de hoje, 9. Henrique Maciel da Silva (REDE) assumiu a pasta que até então era comandada por Saul Zart (PSB). O termo de posse foi assinado pelo Prefeito Giovane Wickert em uma solenidade que reuniu familiares do novo gestor, lideranças dos setores esportivo e cultural e autoridades locais.

Ao saudar o novo Secretário, Wickert lembrou do acordo feito entre os Gestores com o intuito de valorizar os dois setores e também reforçou que nada muda na gestão da Secretaria. “Este é um momento que já esperávamos e que tem o intuito de valorizar os dois setores, tanto a cultura quanto o esporte. Como não podemos ter uma secretaria para cada setor, pensamos em ofertar que o trabalho fosse feito pelos dois gestores que possuem ligação forte, tanto o Saul na Cultura quanto o Henrique no Esporte. Sabemos que nada vai mudar na equipe e na forma de atuação e que a troca de liderança vai fortalecer o trabalho. Henrique é prata da casa”, destacou o Prefeito.

Silva agradeceu a confiança de Wickert, e de todo o grupo de Governo, e salientou a presença da família e de amigos na posse e elencou as conquistas da Secretaria até o momento e os avanços que a equipe projeta para os próximos meses. O novo Secretário também relatou o histórico dele na Gestão Pública e destacou a importância de Wickert na escolha de entrar para a vida pública. “Em 2008 o Prefeito Giovane que ia concorrer a vice naquela época me procurou para me reforçar o convite de participar da campanha. Eu que tinha decidido não participar, acabei me convencendo apesar das dificuldades na época. Depois disso ganhei espaços, trabalhei em diversos setores e hoje me orgulho e estou honrado em assumir a Gestão da Secretaria de Cultura e Esportes”.

Com a mudança, Zart passa a Assessorar a Secretaria, cargo que até então era ocupado por Henrique Silva.

Olá Jornal