Wickert e Krämer visitam obra de macrodrenagem na Santa Tecla

Guilherme Siebeneichler
setembro26/ 2017

O final da rua Jacob Becker é em um canteiro de obras, com presença de máquinas pesadas e de funcionários da empresa terceirizada que fazem a macrodrenagem no local para receber depois o projeto de pavimentação. O investimento de R$ 1,1 milhão foi liberado pela Corsan como antecipação e será descontado do Fundo de Gestão Compartilhada.

Nesta segunda-feira, 25, o prefeito Giovane Wickert (PSB) juntamente com o vice, Celso Krämer (PTB) e a Secretária do Planejamento Jalila Böhm Heinemann estiveram no local para verificar o trabalho e conversar com os moradores. A obra é essencial para que ocorram novos alagamentos no local em dias de enxurradas. A canalização permitirá que a água seja escoada para uma sanga que fica na região.

Conforme Wickert, o projeto que previa asfaltamento não continha a obra de canalização. “Nosso governo fez uma força-tarefa muito grande para conseguir fazer a obra bem feita e oportunizar realmente uma qualidade de vida aos moradores. Não adiantaria nada asfaltar o bairro sem fazer a obra de drenagem e deixar os munícipes sofrendo ainda mais, se hoje sem pavimentação eles já sofrem com alagamentos imagina se asfaltássemos o local sem realizar a macrodrenagem”, analisou o prefeito.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler