Wickert e Helena da Rosa debatem casa de acolhimento

Guilherme Siebeneichler
agosto03/ 2017

Venâncio Aires é uma cidade acolhedora e com tradição em bem receber visitantes, turistas e as pessoas que escolhem à Capital Nacional do Chimarrão para morar. Por tudo isto, a Vereadora Helena da Rosa (PMDB) e o Prefeito Giovane Wickert debateram na tarde desta quarta-feira, 02, a indicação da legisladora que visa criar uma casa de acolhimento no município.

A proposta é inspirada na própria comunidade e buscando auxiliar familiares e/as pessoas internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir, por exemplo, que muitas vezes são de outras cidades e passam o dia na casa de saúde com o familiar doente e à noite não possuem um lugar adequado para ficar.

Com a Casa de Acolhimento, a ideia é oportunizar um local seguro e adequado para que estas pessoas durmam e tenham condições de fazerem sua higiene pessoal. Helena da Rosa detalhou a proposta à Wickert e recebeu ideias e apoio para dar andamento no projeto. “É fundamental termos este olhar para as pessoas que precisam de um local para descansar. Este ano não temos como destinar recursos, mas vamos levar isso para o orçamento de 2018”, afirmou Wickert ao afirmar que irá repassar o projeto para a equipe e propor um encontro com representantes de diversos segmentos.

De acordo com a Vereadora, uma reunião com segmentos, entidades e empresários será, então, agendada para a próxima semana para buscar uma maneira de conseguir colocar a casa em funcionamento de forma provisória ainda neste ano.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

FOTO: Rosana Wessling

Guilherme Siebeneichler