Wickert destrava pautas venâncio-airenses em Brasília

Olá Jornal
abril18/ 2018

O Prefeito Giovane Wickert está em Brasília desde terça-feira, 17, onde participa de agendas como presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Na manhã desta quarta, participou de encontro na CNEC com o presidente Alexandre José dos Santos e o vice-presidente Edivaldo Dantas tratando da questão da Escola São Luiz da Santa Emília. O presidente pretende visitar Venâncio Aires no mês de maio para tratar da retomada do prédio ao patrimônio municipal e posterior repasse ao Estado. Atualmente a escola, por estar em espaço alugado, não consegue recursos públicos para melhorias.

A principio a CNEC tem interesse em expandir seu educandário de nível superior, mas ao mesmo tempo não gerar um ônus de desapropriação. “Acredito que vamos conseguir enfim destravar esta pauta. A CNEC quer expandir mercado e nós queremos achar uma solução para esta demanda que se arrasta por muitos tempo. Deixei claro aos diretores que se não tiver uma outra alternativa vamos encaminhar o processo de desapropriação”, disse Wickert que garantiu sair esperançoso do encontro com a boa vontade demonstrada pelo presidente.

Além deste encontro, o Gestor esteve com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab em uma reunião que teve articulação e presença do Deputado Federal Danrlei de Deus (PSD), onde foi debatido o Centro de Vocação Tecnológica (CVT) na área da Proteína. De acordo com o Prefeito, os gestores estão engajados no processo e o Município deve conseguir conquistar o CVT. “Tanto o Deputado quanto o Ministro estão mobilizados em conseguir liberar o CVT para a nossa Cidade. Estamos confiantes que teremos sucesso neste pleito que trará muitas novas oportunidades para a nossa comunidade”.

Ainda na tarde de hoje, Wickert teve uma agenda com o  Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi sobre sistema de inspeção sanitária via consórcios.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal