Wickert cumpre agenda em Ministérios no primeiro dia de Marcha a Brasília

Olá Jornal
maio22/ 2018

O Gestor Venâncio-airense chegou no início desta tarde,21, à Capital Federal onde participa até a quinta-feira, 24, da Marcha a Brasília organizada pela Confederação Nacional dos Municípios. Depois de fazer o credenciamento, o Prefeito esteve reunido com outros administradores públicos gaúchos no stand da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e seguiu para agendas nos Ministérios.

O primeiro encontro foi com a Coordenadora Técnica do Ministério da Ciência e Tecnologia Sonia Costa para tratar do Centro Vocacional de Tecnologia (CVT) da Proteína que será construído em Venâncio Aires. O projeto teve recurso liberado de R$900 mil e será feito através da Caixa Econômica Federal. Conforme informações do Ministério, o sistema do Governo deverá abrir ainda nesta semana para cadastramento do Município. Além da Capital do Chimarrão, apenas outras duas cidades do Rio Grande do Sul conquistaram CVT, sendo o de Rio Pardo que já está construído e o de Ilópolis que será voltado para a Erva Mate.

Do Ministério da Tecnologia para o de Turismo, onde Wickert se reuniu com o Coordenador da Assessoria Parlamentar do Ministério, Frederico Almeida para destravar pleitos junto ao setor. Um deles é o recurso do asfaltamento da Rota do Chimarrão, obra que já foi feita e entregue à comunidade mas que até hoje o Ministério ainda não liberou cerca de R$ 100 mil para o pagamento da empreiteira responsável. A documentação foi verificada e conforme Almeida, o pleito foi colocado na ordem de pagamento com prioridade para o próximo mês.

Outro tema visto foi a questão dos recursos para a obra da Praça Coronel Thomaz Pereira. O Município já tem parte do valor liberado e o restante está pendente de atualização. O projeto será prorrogado junto ao Governo Federal e seguirá os trâmites para que seja liberado o restante da verba para a concretização da reforma da Praça da Matriz.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal