Wickert conversa com usuários de transporte coletivo na 3ª edição do “Prefeito na Rua”

Janine Niedermeyer
maio02/ 2017

Passava um pouco das seis horas da manhã, quando os passageiros de ônibus da linha circular foram surpreendidos ao entrar no coletivo. Além do motorista, o prefeito Giovane Wickert e o secretário de Desenvolvimento Econômico Nelsoir Battisti aguardavam os usuários na manhã desta terça-feira, 2.

Esta foi a 3ª edição do projeto “Prefeito na Rua”, que já surpreendeu pacientes nos postos de saúde e pais e alunos em escolas. No percurso, que durou quase uma hora, Wickert aproveitou para conversar com os passageiros e saber as principais demandas, não somente do sistema de transporte, mas de uma forma geral no município.

Algumas pessoas relatavam a dificuldade quanto à falta de paradas de ônibus cobertas, que protejam os passageiros em dias de chuva e frio, principalmente. Além disso, algumas pessoas aproveitaram para tratar assuntos pessoais, relatando algum problema ou dificuldade.

Uma das passageiras expôs ao gestor que gostaria de participar do projeto “Gabinete Portas Abertas” (que ocorre todas as sextas-feiras das 9h às 11h na Prefeitura), mas que não consegue devido ao horário de trabalho. Ela queria buscar uma solução para uma demanda que já foi encaminhada ali mesmo, dentro do coletivo, a caminho do trabalho e que agora segue para a solução junto a setor responsável na Prefeitura.

Mais do que estar próximo da comunidade, o projeto “Prefeito na Rua” permite que Wickert possa vivenciar a rotina do munícipe e ver de perto as demandas. Ao fazer todo o roteiro do ônibus urbano, ele conversou, trocou ideias com os usuários e pode analisar o itinerário. “Esta é a maneira com que queremos sempre trabalhar, ouvindo nosso cidadão, vendo de perto a realidade de quem vivencia dia-a-dia os serviços prestados pela Prefeitura”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer