Wickert conhece obras do Centro Regional de Especialidades Médicas

Guilherme Siebeneichler
janeiro26/ 2017

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito de Venâncio Aires e atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), Giovane Wickert, conheceu as obras do Centro de Especialidades Médicas. O espaço está em construção em área cedida pelo Município de Santa Cruz do Sul. A edificação iniciou ainda em 2016 e busca auxiliar as prefeituras nas consultas com médicos especialistas, principal demanda dos gestores municipais na área da saúde.

A visita foi o primeiro compromisso de Wickert como presidente do Cisvale. A expectativa é de concluir os investimentos no primeiro semestre de 2017. Os recursos previstos para a construção somam R$ 1,7 milhão provenientes do orçamento da União, através de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB) e contrapartida do Cisvale de mais de R$ 204 mil que deve ser utilizada para compra de equipamentos e mobiliário. A área construída, que totalizará 880,57 metros quadrados, beneficiará uma população de 343 mil habitantes dos municípios que compõem o consórcio.

O Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM) terá dois pavimentos, três salas de espera para atendimento e 10 consultórios médicos, em uma estrutura integrada e moderna, com espaços amplos e iluminados, que possibilitarão conforto e acessibilidade suficiente para receber 500 consultas diárias e procedimentos médicos eletivos.

O local também abrigará uma sala de reuniões para a Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), que atualmente realiza os encontros dos prefeitos mensalmente em rodizio de municípios.

Guilherme Siebeneichler