Wickert busca sobra de recursos para pavimentar acesso entre Santa Emília e Travessa

Guilherme Siebeneichler
setembro06/ 2017

O pequeno trecho, com um pouco mais de 1km, que ainda não tem pavimentação entre as comunidade de Santa Emília e Travessa mobiliza à equipe da Prefeitura. Na tarde de ontem, 5, a via foi motivo de encontro entre o Prefeito Giovane Wickert e o Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana Pedro Westphalen no Centro Administrativo do Governo Gaúcho, em Porto Alegre.

Acompanhado do Vice-Prefeito Celso Krämer, da Secretária do Planejamento, Jalila Heinemann, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti e ainda do Assessor João Moacir Ferreira, Wickert solicitou um apoio do Gestor Estadual para resolver a questão da sobra de recurso do convênio do PAC dos Frigoríficos, que levou asfalto para a região de Santa Emília.

O grupo Venâncio-airense busca utilizar os valores que sobraram da obra de asfaltamento para realizar a ampliação de metas e pavimentar cerca de 1,3km da estrada denominada Elvino José Ferreira, que liga a estrada principal de Vila Santa Emília à VRS 816 em Linha Travessa. Ao apresentar a proposta ao Secretário, Wickert salientou a importância de conseguir levar infraestrutura para a via. “É uma estrada com fluxo importante e que precisa deste incremento para qualificar o trânsito e dar mais qualidade aos moradores da região. Estamos em busca de todos os auxílios e projetos que possam nos permitir trabalhar em busca de pavimentar todas as vidas urbanas que ainda carecem de pavimento e ainda dar uma qualidade melhor as vias com maior fluxo no interior”, disse Wickert.

Conforme a Secretária Jalila há um recurso de R$711 mil que sobrou do PAC de Santa Emília. “Neste momento nossa intenção é pavimentar todo o trecho de 1,3km mas o recurso só nos permite 985 metros, vamos trabalhar para conseguir fazer todo o trajeto sem deixar mais nenhum centímetro de fora”, disse Jalila. Westphalen pediu para que a equipe técnica da Secretaria Estadual verificasse a sobra dos recursos do projeto do PAC para autorizar a obra no Município.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler