Wickert assina Termo de Aditivo para macrodrenagem

Guilherme Siebeneichler
agosto14/ 2017

Após a solenidade de início da Operação da Estação de Tratamento de Esgotos da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, a assinatura do 2º Termo Aditivo ao Contrato de Programa para Prestação de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário.

Na ocasião, o Prefeito Giovane Wickert e o Diretor de Expansão Marcus Vinicius Caberlon firmaram um incremento na antecipação de recursos financeiros ao Município, no valor de R$ 1.100.666,25, recurso que será utilizado na obra de macrodrenagem no Bairro Santa Tecla. “Precisamos investir no saneamento da cidade. Venâncio não tinha nenhuma residência ligada ao tratamento de esgoto”, disse Wickert.

O Prefeito destacou ainda que agora será dada uma sequência nas obras de macrodrenagem. “É uma obra muito importante em um ano tão difícil em relação a recursos, esse recurso que vem de fundos federal, e teve que ser trancada em função da falta de drenagem. Uma obra que foi mal projetada e que não foi visto o problema que daria, as enxurrada” destacou.

Caberlon falou das dificuldades dos municípios e destacou a parceria da CORSAN com Venâncio Aires. “Aqui estamos realizando mais uma obra de parceria, de ganho a ganho, estamos olhando para o futuro, que enxerga oportunidades de crescimento”, destacou o Diretor que ainda ressaltou que é a comunidade que segura os serviços da Companhia, lembrando o desafio de fazer obras com pouco recurso, porém com união e a solidariedade de ambos os lados.

Guilherme Siebeneichler