Votação online das soberanas da Taça da Amizade começa domingo

Guilherme Siebeneichler
setembro30/ 2017
O concurso vai eleger a rainha, duas princesas e simpatia, além da vencedora do voto Popular da Taça da Amizade, que depois de seis anos volta a eleger uma corte representativa. As candidatas de 14 clubes estarão na passarela no próximo sábado, dia 7, no Gigante da Travessa.
Na ocasião, a rainha, eleita em 2011, Juliana Böhm e as princesas Joice Fabiane Hickmann e Jéssica Zarth, além da escolhida na época pelo voto virtual, Marina Hanzen; conhecerão finalmente suas sucessoras. Além destes postos, também será eleita a Simpatia, que será definida entre as próprias candidatas. A rainha será premiada com uma viagem de uma semana a Vitória, no Espírito Santo.
Além da beleza e simpatia, as concorrentes também precisarão mostrar, na noite, habilidades esportivas, que serão avaliadas por um corpo de jurados bem técnico, como explica uma das organizadoras Cleiva Heck. “Como são 14 meninas, que representam 14 comunidades, temos que cuidar muito na escolha dos jurados, por isso optamos por procurar pessoas mais de fora do município, para não terem nenhum vínculo com alguma candidata, mas que saiba avaliar, seja técnico, o mais justo possível na escolha.”
Entre as 14 representantes, uma será a escolhida pelo público. O voto popular, pela internet, será aberto neste domingo, dia 1º. Na página oficial do concurso (Facebook/rainhadaamizade) haverá um álbum com o nome ‘Voto Popular’, que ficará disponível até a data do evento e a candidata com o maior número de curtidas válidas (não serão admitidas curtidas patrocinadas) receberá premiação especial na noite do dia 7. A maior e melhor torcida também serão premiados.
Cada candidata tem 50 ingressos, que ao serem vendidos recebem um ponto no total da nota. E a cada 10 ingressos será somado mais um ponto. As entradas antecipadas custam R$ 10. Na noite custará R$ 15.
Desde junho, as concorrentes participaram de inúmeras atividades, como encontros, happy hour, ação de recolhimento de leite, entrevistas na imprensa e atividades esportivas.
 
CANDIDATAS
 
Adriele Vieira da Rosa – Esporte Clube Juventude de Vila Arlindo
Aline Padilha Dietrich – Esporte Clube Flor de Maio de Linha Travessa
Ana Luiza da Silva – Esporte Clube 25 de Julho de Santa Emília
Ana Paula Jaeger – Associação Esportiva Sampaio
Ana Paula Sehn – Esporte Clube São Luiz de Vila Santa Emília
Camila Taís Schuh – Esporte Clube Palanque
Daniela Andressa Agnes – Associação Esportiva e Recreativa Tangerinas
Karolain Vogt Xavier – Sociedade Esportiva Palmeiras de Linha Arroio Grande
Kelly Andiara da Rosa – Associação Recreativa 20 de Setembro
Naiara Schneider – Grêmio Atlético Monterey
Paula Josiane Borges – Esporte Clube Cecília
Paula Roberta Ellert – Esporte Clube 11 Unidos
Taila Inadiara Posselt – Sociedade Esportiva Santo Antônio
Tais Liege Werner – Associação Esportiva São Pedro de Linha Grão Pará
Guilherme Siebeneichler