Voluntariado que promove a educação

Olá Jornal
março03/ 2020

O sorriso de Taís Carvalho da Rosa ao ganhar um kit cheio de materiais escolares para a filha Ágatha, de sete anos, é de agradecimento. Ela e mais 30 funcionários da China Brasil Tabacos (CBT) receberam, na tarde desta segunda-feira (02), uma pasta com cadernos, lápis de cor, canetinhas, folhas de ofício, entre outros. Pelo sexto ano consecutivo, voluntários da empresa promoveram uma campanha para auxiliar as famílias de colegas safreiros no período de volta às aulas.

 

“Quando falei para a Ágatha que mais materiais estavam chegando ela ficou muito feliz. Acredito que, com itens novos, as crianças se sentem mais motivadas e capricham mais nas aulas”, reflete Taís. Ela, que é moradora de Venâncio Aires e trabalha no setor de Recebimento de Tabaco da CBT há duas safras, comenta que reagiu com surpresa e alegria quando conheceu a campanha. “É uma ação diferente, não é!? Não vemos isso em todo o lugar. Percebemos que os voluntários organizam a campanha com muito amor e solidariedade”.

Além das doações aos empregados com filhos entre seis e 14 anos, a campanha irá beneficiar sete escolas de localidades do interior do Rio Grande do Sul, em regiões onde a empresa possui produtores integrados. A ação faz parte do programa de voluntariado corporativo Abraço Solidário, composto por funcionários da CBT e da Alliance One e que contribui para o desenvolvimento de atividades beneficentes através do capital humano e do uso consciente dos recursos disponíveis.

Em 11 anos de projeto já são cerca de 30 mil horas de trabalho voluntário e centenas de entidades contempladas nas regiões onde as empresas mantêm suas operações. Além dos empregados, instituições assistenciais, entidades caritativas, escolas públicas e hospitais já foram beneficiados com ações sociais e doações de alimentos, itens de cozinha, agasalhos, entre outros.

Fotos: Braulio Staub/China Brasil Tabacos

CRÉDITO: AI China Brasil Tabacos

Olá Jornal