“Volta às aulas solidário” será lançado hoje na Prefeitura

Janine Niedermeyer
janeiro24/ 2017

Na tarde desta terça-feira, 24, a Prefeitura de Venâncio Aires através do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Educação apresenta a campanha “Volta às aulas solidário – Ajude a escrever o futuro de nossas crianças”. A iniciativa visa angariar materiais novos ou usados, mas que estejam em bom estado para repassar a crianças e jovens sem condições de arcar com os próprios itens escolares.

O ato será a partir das 14h na sala de reuniões da Prefeitura e conforme a Primeira-Dama, Cristiane Wickert, a ação já inicia na quinta-feira, 26, contando com a parceria também de 13 entidades, como clubes de serviço e no apoio os veículos de comunicação da cidade, incluindo o Olá Jornal.

A iniciativa vai transcorrer entre os dias 26 de janeiro e 19 de março, com pontos de coleta em lojas do comércio e escolas do município. Além disso, foi criado um formato de rifa para venda, que estará sob responsabilidade de entidades parceiras, onde estarão 30 quadradinhos ao valor de R$ 1,00 cada. Esse dinheiro arrecadado servirá também para compra de materiais didáticos.

A campanha ainda contará com um spot, que será veiculado nos meios de comunicação, pedindo apoio. O material foi gravado com Arthur Gabriel Cetolin da Rosa e Rafaela Klock Jantsch. Mais detalhes serão apresentados no lançamento da campanha.

Foto: Olá Jornal

Janine Niedermeyer