“Volta às aulas solidário” com diversos pontos parceiros

Olá Jornal
fevereiro09/ 2019

Lançada em janeiro, a segunda edição da campanha “Volta às Aulas Solidário” promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama, já conta com diversos pontos de arrecadação de materiais escolares distribuídos na comunidade venâncio-airense.

A assessora do gabinete, Núbia Fengler, afirma que diversas pessoas se mobilizaram para participar da campanha e foram em busca dos materiais de divulgação. “Não temos como saber o número exato, mas registramos muita procura”, justifica.

Os pontos de arrecadação podem ser encontrados no comércio, principalmente em lojas de materiais escolares, em igrejas, bancos e entidades. Além da Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores.
Já os recursos financeiros, para realizar a compra dos itens que tiverem sido doados em menor quantidade, neste ano não contará com a comercialização de rifas. Mas, cada entidade pode buscar doações internamente e reverter o recurso para a campanha.

A campanha que conta com o apoio da Secretaria de Educação e com a Assistência Social irá distribuir os kits de materiais escolares para os alunos que estiverem inscritos na campanha. Para realizar a inscrição os interessados devem procurar a secretaria de sua escola, que irão passar a listagem de kits necessários para o Gabinete da Primeira-Dama o início do ano letivo.

O QUE PODE SER DOADO?
A campanha busca arrecadar materiais escolares novos e usados como lápis, caderno, borracha, régua, tesoura, apontador e cola. Outros itens como giz de cera, tinta, folhas A4, canetas, livros e demais produtos também podem ser doados.

Olá Jornal